Lentes de contato dental

O que é lente de contato dental? Conheça essa técnica!

A lente de contato dental tem sido uma alternativa para as pessoas que querem melhorar a aparência dos seus dentes. É um procedimento que faz bastante sucesso entre os famosos, mas que também é um sonho possível para qualquer pessoa que deseja ter um sorriso bonito. Se você já ouviu falar dessa técnica e não sabe bem o que é, confira o texto que nós, da Togni Odontologia, preparamos para tirar suas dúvidas!

Saiba mais sobre a lente de contato dental

Como o nome diz, a técnica consiste em aplicar uma lâmina ultrafina de cerâmica diretamente nos dentes. Essa lâminas possuem espessuras que podem chegar entre 0,3 a 0,5 milímetros, promovendo um desgaste mínimo na estrutura do dente.

A função dessa técnica é estética, podendo ser a solução para corrigir desde o formato, até o tamanho e a coloração dos dentes. É ideal para quem tem defeitos, como dentes escurecidos ou curtos e diastemas (espaço entre os dentes), por exemplo. Mas, é claro, cada pessoa é avaliada individualmente por um profissional para entender se essa é a técnica mais adequada para o seu caso.

Quem pode colocar lente de contato dental?

Em geral, qualquer pessoa em boas condições de saúde bucal pode receber as lentes de contatos dentais. A técnica somente não é recomendada para alguns casos específicos, os quais dependem da avaliação do cirurgião dentista para definir se é possível ou não fazer o tratamento.

Se, após a avaliação, o profissional identificar que você pode utilizar esse método, já pode ser iniciado o processo de confecção das lentes de contato. Uma das vantagens é que elas são feitas de acordo com o que o paciente deseja e, por isso, promovem um resultado satisfatório, trazendo conforto e estética, sem alterar as funções mastigatórias e a fala do paciente.

Cuidados e manutenção

O material com que as lentes de contato dental são feitas é bastante durável, mas exige certos cuidados na manutenção e higiene para obter sucesso no tratamento. Por isso, a recomendação é que, a cada seis meses ou um ano, o paciente visite o consultório do dentista para verificar a saúde bucal e a adaptação às próteses, além de fazer a troca das lentes no tempo determinado pelo dentista, se necessário.

Agora você já sabe tudo sobre a lente de contato dental, que é uma alternativa moderna e prática para garantir um sorriso perfeito, e que traz vantagens tanto estéticas, quanto funcionais! Conte com o trabalho da Togni Odontologia e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco e marque uma avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp