clareamento dental

Saiba tudo sobre clareamento dental

Ter um sorriso branco é o desejo de muitas pessoas, mas torná-lo mais claro exige dedicação e cuidados que vão além da higienização. Uma alternativa muito recomendada entre os dentistas é o clareamento dental.

Se você está pensando em tornar os seus dentes mais brancos através do clareamento dental, aqui é o lugar certo! Abaixo, separamos dicas e informações para você entender melhor sobre como funciona esse procedimento. Vamos descobrir juntos mais sobre esse tratamento?

O que é clareamento dental?

De maneira geral, o clareamento é uma técnica muito utilizada para recuperar a cor branca de uma arcada dentária. Esse procedimento é realizado com substâncias químicas, geralmente providas do oxigênio, que alteram a pigmentação do dente até o clareamento desejado.

Antes de iniciar o tratamento, é obrigatório a realização de exames clínico e radiográfico, para averiguar possíveis cáries e infiltrações que influenciam na sensibilidade dental durante ou após a aplicação.

Ou seja, por mais que seja um procedimento para melhorar condições estéticas, é fundamental que as condições de saúde do paciente sejam estáveis; converse com o seu dentista para saber se é possível aplicar o clareamento dental em seus dentes e veja qual é o tipo de clareamento é ideal para você.

Tipos de clareamento dental

Clareamento dental caseiro: esse é feita uma moldagem das arcadas dentárias, confeccionadas as moldeiras, o cirurgião dentista entrega o gel clareador onde você utiliza conforme a indicação do mesmo.

Clareamento dental de consultório: esse o cirurgião dentista aplica o gel clareador diretamente nos dentes e utiliza uma luz de ativação. O número de sessão depende de cada paciente. O dentista irá indicar a técnica ideal para você.

Todo mundo pode fazer clareamento dental?

Nem todo mundo pode fazer o clareamento dental, não é aconselhável pacientes menores de 16 anos, mulheres grávidas, pessoas com cáries, restaurações com defeitos ou problemas na gengiva e quem tem alergia ao produto clareador.

Soluções caseiras

Nunca opte por pegar uma receita na internet e fazer em casa sozinho, pois elas podem danificar os dentes. Além de não ter efeito, são contraindicados por serem prejudiciais a saúde bucal.

Alguns alimentos são vedados durante o tratamento

Durante todo o procedimento para clarear os dentes ficam mais permeáveis. Por essa razão, café, bebidas à base de cola e mate, cenoura, beterraba, suco de uva e vinho são restringidos. Esses alimentos, assim como o cigarro, são grandes causadores de amarelamento dos dentes.

Você pode gostar também Alimentos que podem manchar os dentes e você nem sabia!

O efeito do clareamento

É importante destacar que o efeito do clareamento não é permanente. Claro, tudo vai depender do cuidado que o paciente vai ter.

A dica para o clareamento durar mais é seguir cuidando da alimentação, fazer higiene bucal recomenda e visitar regularmente o seu dentista.

Viu como é possível ter o sorriso e os dentes dos sonhos? Nós, da Togni Odontologia, estamos a sua disposição para esclarecimentos de dúvidas sobre os procedimentos bucais. Fale conosco e consulte um dentista especializado. Gostou do post? Deixe um comentário nos contando qual procedimento de clarear você gostaria de fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp