sorriso perfeito

Sorriso perfeito: veja como ter o seu!

O sorriso é uma das principais expressões de qualquer pessoa e, justamente por isso, ele merece cuidado e dedicação! Isso inclui desde a limpeza diária dos dentes até o tratamento correto de possíveis problemas. Pensando em ajudar você a exibir seu melhor sorriso, separamos algumas dicas importantes. Quer saber? É só continuar lendo!

Cuidado com os dentes

O principal cuidado para ter um sorriso perfeito é manter a saúde bucal. E a melhor forma de fazer isso é sempre fazer uma boa higienização, evitando o amarelamento, lesões cariosas ou doenças periodontais. Para fazer isso, existem algumas práticas indicadas, entre elas:

Limpeza correta

O ideal é fazer uma escovação adequada após cada refeição, além de utilizar, pelo menos uma vez ao dia, o fio dental ou escova interdental para higienizar entre os dentes, prevenindo a doença cárie entre outras doenças bucais.

Sorriso perfeito
Fonte: Veja Abril

Quer mais dicas de limpeza? Então veja como escovar os dentes corretamente!

Clareamento dental

Outra forma de deixar seus dentes sempre belos é através do clareamento. Por se tratar de um procedimento estético, o indicado é que ele seja feito conforme a indicação do cirurgião dentista, vendo qual se adequa para cada caso. Ele pode ser caseiro ou de consultório, garantindo, assim, a integridade e saúde do seu sorriso.

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental são uma opção para quem deseja modificar o tamanho, forma ou a cor do sorriso, deixando-o mais harmônico. Elas são realizadas a partir do molde da arcada dentária do paciente, garantindo o resultado desejado.

Entenda melhor o que é lente de contato dental!

Dicas extras

Além de cuidar bem dos seus dentes, existem alguns hábitos que você deve evitar e outros que você precisa incluir na sua rotina. Quer saber mais? Olha só algumas dicas:

  • Evite bebidas escuras: café, chá preto e vinho prejudicam a coloração e podem manchar os dentes. Ao consumí-los, o mais indicado é escovar os dentes logo após;
  • Hidrate seus lábios: outra dica bem importante é o uso diário de hidratante ou protetor labial para evitar que os lábios fiquem com a aparência ressecada ou até mesmo machucados.
  • Cuide da autoestima: a sinceridade no sorriso é o que faz com que ele fique natural e espontâneo, então é importante que você esteja bem consigo mesmo para que isso aconteça!

Agora você já sabe algumas das melhores dicas para ter o sorriso perfeito que sempre sonhou. Nossa sugestão é que você procure um dentista e visite-o regularmente para ajudar a manter a sua saúde bucal e a sua autoestima lá em cima. Conte com a Togni Odontologia e sorria mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp